-
A Língua Inglesa
Abril 4, 2021 Estudar em Inglaterra 0
Se não tens já um bom nível de Inglês, estudar em Inglaterra vai-te proporcionar uma grande oportunidade de aprenderes ou desenvolveres a língua inglesa. Um bom Inglês, nos dias que correm é um trunfo no teu Curriculum, mais tarde quando te candidatares ao mercado de trabalho, tanto em Portugal como no estrangeiro.
A língua Inglesa é uma língua germânica. Isto significa que não têm a mesma raíz de origem das línguas latinas como o Português, o Espanhol ou o Francês. No entanto, muitas palavras utilizadas são de origem latina devido à ocupação de parte do território que hoje é o Reino Unido durante o período Romano.
O Inglês é também uma língua franca. Ou seja, é usada no mundo dos negócios e das transacções comerciais, em especial na internet. Daí que muitos dos termos e palavras inglesas sejam do conhecimento comum,
Não é necessário falar bem inglês para estudar em Inglaterra ou mesmo viver em Inglaterra. Muitos estrangeiros a residir em Inglaterra, têm um Inglês pouco melhor do que básico. Não deixam de levar uma vida normal e cómoda, embora as perspectivas de um emprego mais bem pago sejam bastante menores. No entanto, quando se trata de completar os estudos ou fazer a universidade num estabelecimento de ensino em Inglaterra, um bom Inglês é meio caminho para seres bem sucedido.
Existe uma grande variedade de sotaques e pronúncias em Inglaterra. Perguntar a alguém de onde vêm após um breve diálogo deve ser encarado como curiosidade da outra pessoa e não como um qualquer sentimento de xenofobia ou contra os estrangeiros. É que os Ingleses são muito curiosos, embora por vezes passem por desinteressados.
Uma das maiores dificuldades que podes sentir no início, quando entrares numa Universidade Inglesa é entender o sotaque tipicamente britânico. Isto poderá acontecer porque o sotaque mais audível por todo o mundo é o americano (mais aberto e compreensível). Também porque mesmo entre os britânicos existe uma grande variedade de pronúncias o que gera mesmo alguma confusão entre os próprios ingleses entre si.
Mesmo estrangeiros com grande domínio da língua inglesa não deixam de revelar o seu sotaque. O sotaque pode ser alvo de piadas mas os ingleses são mesmo assim, capazes de brincar com os outros e mesmo consigo próprios. Por isso não os leves a mal. Afinal, brincar é muitas vezes uma forma dos ingleses travarem conhecimento.
Existem ainda algumas diferenças na escrita entre o Inglês do Reino Unido e dos Estados Unidos, mas estas são subtis, limitando-se geralmente à escrita de algumas palavras com um “Z” no caso dos americanos ou “S” no caso dos ingleses.
Acima de tudo, aproveita os teus estudos numa universidade inglesa para desenvolver o teu domínio da língua.
Categorias: estudar em inglaterra, viajar para inglaterra
Etiquetas:estudar inglês em inglaterra
A Commonwealth Viajar em Inglaterra